terça-feira, 7 de abril de 2009

Contagem regressiva para estados alterados de consciência.


Voltando ao assunto meditação, ela é um dos caminhos mais poderosos pois nos leva a muitas habilidades. O relaxamento é o primeiro passo para se entrar em estados alterados de consciência, facilita a transição da realidade externa para a interna. a respiração é um componente importante para o relaxamento, observa-la é um dos métodos mais usados de meditação, além de que, respirar de forma profunda e consciente faz baixar as ondas cerebrais de beta para estados mais baixos de meditação como o estado alfa.

A vizualização é um outro meio para o estado meditativo. dessa forma você fala diretamente a sua mente psíquica ( self mais jovem, ou eu inferior como também é conhecida), aquela que processa os símbolos, que é intuitiva ou o subconsciente.

Vou deixar aqui uma técnica que me ajudou a entrar em estados alterados de forma rápida, recorri a ela várias vezes durante minha jornada, é uma tecnica que envolve contagem e vizualização. mesmo que suas habilidades ainda não estejam tão aprofundadas você pode apenas manter o conceito e vizualizar da forma que conseguir..


[Contagem regressiva para um estado meditativo]


Relaxe todo o corpo, dos musculos da face aos pés, aos poucos...

(você pode também usar essa tecnica diretamente e alcançar rapidamente um estado meditativo, mas se puder começar por acalmar a mente e o corpo, pelo menos no inicio, com o relaxamento é melhor).

Vizualize uma tela gigante diante de você, pode ser um quadro negro, uma tela de cinema ou o que desejar, ela é como uma valvula de escape para a utilização do seu olho interior.

Vizualize então uma série de números contando regressivamente de 12 a 1. com cada número vc entra em um estado meditativo mais profundo. Os números podem ser de qualquer cor e forma que queira, desenhados como se vc os estivesse escrevendo ou aparecerem já escritos.
Ao terminar você estará em um estado meditativo.

Para entrar em um estado mais profundo e mais centrado começe outra contagem de traz pra frente de 13 a 1, mas não precisa vizualizar os números dessa vez, 13, 12, 11, 10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1.

A partir daqui você pode continuar com outros exercícios de vizualização, meditação...

Para voltar ao estado normal conte de 1 a 13 e depois de 1 a 12. Suavemente começe a movimentar as mãos, os pés e o resto do corpo para trazer a consciência de volta ao mundo físico.

Pegue ambas as mãos e erga-as acima da cabeça com as palmas voltadas para baixo, pro topo da cabeça, passando pela sua testa, rosto, garganta, peito, abdomem, até a sua virilha e ao final sacuda as mãos como se as tivesse secando. Assim você traz seus chacaras ao estado normal (alguns se abrem durante os trabalhos psiquicos) e se equilibra.

Descance por alguns instantes até se sentir estabelecido, toque o chão ou coma alguma coisa se achar nescessário.


Esse exercício nos leva de forma eficaz a um estado meditativo, mesmo que tenha dificuldade de vizualizar os números mantenha o conceito deles até que se fortaleçam em sua mente. Contamos usando os números 12 e 13, bruxas seguem os ciclos naturais especialmente aqueles do sol e da lua. O calendário olar é baseado em doze divisões, como os doze signos do zodíaco, e o ano lunar está baseado nas treze luas. O sol está associado ao pensamento masculino, linear e lógico, à mente consciênte, e a lua está ligada ao intuitivo, ás energias femininas, emoção, mistério e a mente psíquica, por isso durante a contagem solar vizualizamos os números e a contagem lunar é feita de forma mais livre para que os números fluam intuitivamente.

Nenhum comentário: