sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Nunca andar à sombra de alguém


A maioria das disfunções que surgem na nossa vida são causadas por expectativas e suposições pré concebidas. Examine bem sua vida nesse momento: as pessoas, as coisas, os eventos à sua volta, o modo como afetam você, como você reage ou responde a isso. o que você realmente pensa sobre os individuos a sua volta, ou a importância que você dá ao que eles pensam da suas ações e personalidade.

As pessoas desistem tão facilmente da posse de suas vidas em favor de outros (especialmente quando se trata de amor) que a responsabilidade pelo que nos acontece cai automáticamente sobre os outros, como se não tivessemos controle. "Veja o que fez comigo!", ou ainda "A culpa é toda sua!" são exemplos fáceis de econtrar.

Por quê? O que aconteceu para que uma pessoa (ou várias) ou situação tenha poder sobre sua vida nesse nível? O que conteceu com a liberdade de escolha? Colocar a culpa da própria irresponsabilidade em outra pessoa e esperar que ela aceite é negar tanto a você quanto a ela o direito a uma mente e um espirito saudável.

Para uma bruxa isso é inaceitável! Nós não podemos nos dar ao luxo de colocar o controle de nossa vida nas mãos de mais ninguém, até porque o controle da vontade é um dos pontos principais da nossa vida pagã.

Não há razão para viver a Arte se você é timido, dependente, covarde ou tolo, pois Bruxaria é tanto uma prática quanto sacerdócio, não é uma vestimenta que se pode jogar fora quando as coisas ficam difíceis.

Acho que a primeira coisa a se fazer é tomar as rédeas de nosso caminho e aprender a ter amor- próprio puro e verdadeiro, não se reconhece o amor do Deus e da Deusa em nossa vida enquanto não nos amarmos, pois acabamos por não aceitar inteiramente esse amor justamente por não conhece- lo. Tomar conta principalmente de nossos pensamentos, são eles que nos tornam o que somos e nos levam a criar nosso destino.

Tendemos a acreditar que a vida do outro é mais feliz, mais interessante, que nós não somos bons o suficientes ou que somos feios ou incapazes, e isso não é verdade, em absoluto! Não é bobagem o dito que nos ensina que somos todos obras perfeitas da natureza, e é importante lembrar que esse corpo, essa classe social e tudo mais que nos pertence agora é passageiro, portanto temos que dar a devida importância ao que está mais pra dentro, que é o que somos de verdade!


Á pesar do ser humano ser um exímio apreciador da vida alheia devemos entender a diferença entre admiração e imitação, entre exaltar o outro e diminuir a nós mesmos.

Eu pelo menos não nasci pra ser sombra de ninguém! Então vamos lá, pegue suas rédeas!

Um comentário:

Luciana Onofre disse...

Oi!
Retribuo a visita e elogio o texto!
Sempre falo isso para minha cria: vc é o único responsável por si e seus atos ;)