segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Pedras e cristais - purificação, energização e programação


As pedras podem estar enterradas profundamente no solo ou expostas á luz do sol e das estrelas. São embaçadas, esfumaçadas ou brilhantes, compactas ou ásperas. São verdes, transparentes, vermelhas, azuis e outras tantas cores que nem o arco-íris se atreve a mostrar.

As pedras são dádivas da Terra, são manifestações universsais da Divindade que criou tudo que existe. A nossa Terra é uma minuscula particula de uma vasta rede de energia e as pedras são "pilhas" mágicas que contêm a energia da Terra e ainda simbolizam ou são influenciadas pelos astros. Elas já foram utilizadas na antiguidade de várias formas, a relação entre a magia e as pedras é muito antiga, elas eram esculpidas para formar imagens religiosas ou mágicas, carregadas com a pessoa para fins específicos, além claro do seu uso comum nas construções, instrumentos e armas.

O homem conheceu a muito as propriedades das pedras, algumas auxiliavam no momento do parto, outras promoviam sensibilidade espiritual, proteção, vidência, prosperidade e etc.
As pedras assim como as ervas, cores e sons não são inertes, elas podem ficar tranquilas no solo durante milhões de anos ou estarem no seu altar mas são ativas, são instrumentos poderosos capazes de influenciar nosso mundo.

A magia das pedras desenvolve-se com idéias simples e produz resultados objetivos, usar uma pedra em magia coloca em ação suas influências e energias, magia é dirigir essas energias! sintonizar-se e trabalhar com elas.

AQUISIÇÃO

Você pode comprar, ganhar, trocar ou coletar suas pedras, depende das suas possíbilidades, existe uma variedade imensa de pedras nacionais e importadas no mercado. você pode encontra-las em lojas especializadas, feiras de produtos artesanais..

LIMPEZA E ENERGIZAÇÃO DAS PEDRAS

Elas são assim como qualquer outro ser ou objeto expostas a uma grande variedade de energias antes de chegarem as suas mãos, para usa-las você deve então efetuar a limpeza ou purificação.
São processos simples que removem influências passadas da pedra.

O método mais simples de limpeza talvez seja deixa-las imersas na água com sal por um dia ou algumas horas ao ar livre, alguns deixam por três dias ou sete.. O sal grosso ou cloreto de sódio tem a propriedade de absorver o excesso de elétrons das pedras. Assim, um cristal ou pedra sem limpeza poderá ter um efeito contrário, emanando mais elétrons (carga negativa) para o corpo físico ou para o ambiente. Algumas pedras como a pirita e a turmalina não podem participar desse processo e devem apenas ser deixadas ao sol ou sob a lua. A vasília para depositar as pedras a água e o sal deve se possível ser de vidro, argila ou cerâmica. Ao retira-las lave em água corrente.

Coloque seus cristais na chuva para purificação, esse é um ótimo modo de limpa-las e ainda energiza-las ao mesmo tempo, principalmente quando ocorrem chuvas fortes com raios. Deixa-las amarradas em saquinhos de tecidos presos na água corrente de um rio também executa a mesma função da chuva.

As drusas (formações com vários cristais presos em uma mesma base) são autolimpantes, elas se carregam mutuamente e são utilizadas também para limpeza de pedras menores deixadas em cima delas por algum tempo. Outro método que gosto de utilizar é enterrar as pedras no chão.

Essas são todas purificações naturais que utilizam a energia dos elementos, você também pode fazer um ritual de purificação montando seu altar, se o tiver, e colocando uma tigela de água no ponto oeste, uma vela no ponto sul, incenso de purificação (o que você desejar, eu gosto de benjoin) no leste, e ao norte um punhado de terra ou sal. Acalme sua mente e pegue a pedra com sua mão emissora toque a pedra em cada um dos pontos mentalizando a purificação dela como o elemento correspondente.

Para energizar o cristal ou pedra você pode deixa-la sob os raios lunares ou solares, respirar sob eles ou ainda utilizar os métodos que falei acima que além de purificar também energizam as pedras.

PROGRAMAÇÃO

As pedras precisam se carregadas ou programadas o que seria definir sua função mágica. Isso é feito segurando com sua mão emissora, na altura do terceiro olho se preferir, vizualizando sua nescessidade e vertendo energia de seu corpo para ela. Esse processo simples intensifica bastante os efeitos de sua magia com pedras.
~*~
AS PEDRAS E CRISTAIS NOS HARMONIZAM COM OS PODERES QUE OS CRIARAM, CONOSCO MESMOS, COM A TERRA E O UNIVERSSO ACRESCENTANTO MAIS MAGIA A NOSSA EXISTÊNCIA.

10 comentários:

Nadja Kari disse...

Olá!!! Gostei muito do seu blog... quero permissão para adicioná-lo aos meus favoritos :):):)
O texto é bastante legal para queme stá começando a mexer com cristais... só tenho uma.. hum.. correção a fazer...
imergidas = imersas... Desculpe.. é que as vezes eu sou um tanto... hm... prepotente, desculpe!!

Beijoooooooos

Loja CristaisdeCurvelo Original disse...

Olá! adorei seu blog e exelente conteudo iniciei meus trabalhos com cristais na net, com um inovador bastão totalmente em pedra, depois dê uma conferida em nosso site,
valor 10,00
www.cristaisdecurvelo.com.br

Unknown disse...

gostaria de saber se há algum problema em se usar numa fonte ornamental em minha casa algumas pedras (água marinha, cristais, topázio e turmalina) dentro da água em movimento. Detalhe: essa fonte serve de bebedouro para meus amados gatinhos. A água é trocada com frequência er é filtrada. Agradeço muito pela informação e quero dizer qe amei teu blog; aprendi muito com ele. Paz e felicidade te desejo.

carlos disse...

Desculpe sou novo em tudo. O que seria a Mão emissora? qual é ela?

Anônimo disse...

Carlos a mão emissora é a que você escreve, ou seja a que você mais usa.

Unknown disse...

Muito obrigada pelo blog,e pelos compartilhamentos de conhecimentos.Ah,não se preocupe com os "prepotentes"de plantão.Seu trabalho é bom.

Cheshire disse...

Eu só queria saber se que religião ou seguimento que vem essa Cultura de energizar pedras.Alguém pode me dizer?

Cheshire disse...

Eu só queria saber se que religião ou seguimento que vem essa Cultura de energizar pedras.Alguém pode me dizer?

Unknown disse...

Qual É a mão emissora de um ambidestro????
Esquerda ou direita?

Mariana Ambrósio disse...

Ola, pq a turmalina negra não pode ser purificada na água com sal grosso?