terça-feira, 3 de março de 2009

6 coisas sobre mim

No dia 25 de fevereiro a Luciana do Germinando me mandou uma brincadeirinha que eu só consegui postar agora. Mas estou muito agradecida! Aproveito para falar sobre mim, coisa que não costumo fazer no blog!

As regras são as seguintes

- escrever essas 5 regras antes de seu meme para deixar a brincadeira mais clara;
- colocar o link de quem te indicou no meme selo, no teu blog;
- contar seis fatos aleatórios sobre você (essa é a proposta da brincadeira);
- indicar seis blogueiros para continuar a brincadeira; não garanto quantidade, rs
- avisar esses blogueiros que eles foram indicados.

Vamos lá

6 fatos aleatórios sobre mim

Amo a voz do Paul McCartney : posso estar com qualquer ânimo, dos meus dias de fúria aos momentos de sono no trabalho, a voz do Paul me deixa em um estado de paz. amo escuta-lo de madrugada, nos meu fins de tarde..
existem algumas outras vozes que me tocam fundo, sou daquelas que se emociona com músicas e manifestações artistícas, quantas vezes não chorei com o hino do Brasil..
O primeiro presente que meu pai me deu foi uma caixinha de música com uma gueixa dançando ao som de Hei Jude dos Beatles, a voz do Paul MacCartney me lembra a infância.

Sou uma pessoa de poucos amigos: não me classificaria como solitária, primeiro porque não sou muito fã de classificações, mas a verdade é que não gosto mesmo de um monte de gente nonsese em cima de mim. prefiro meus amigos do coração, os quais sinto sentimentos sinceros ou aos que se mostram de boa fé e apareçam no meu caminho. De qualquer forma as pessoas me acham doida demais mesmo e não acompanham meu ritimo. rs

Fico compadecida com os insetos : não sou vegetariana, nem vegam, já fui mas hoje como carne e uso outras matérias primas ainimais de forma moderada. Não estou aqui para discutir o assunto mas na minha visão todas as formas de vida são belas e nescessárias, definitivamente não me acho mais "importante" que um peixe, um outro humano ou uma plantação de beterrabas. felizmente ou infelizmente seres vivos perdem suas vidas para o sustento de outros e ponto. mas isso não me impede de assoprar insetos ao invés de esmaga-los!

Sou uma grande fã dos sebos : a situação anda meio braba por aqui. com crise ou não preciso economizar. mas não deixo de ter meu pequeno prazer de passear nos sebos daqui de São Paulo. Simplesmente adoro. tenho até que me segurar de vez enquando pra não perder a cabeça e a carteira! E outra, mesmo com o tal advento das músicas em mp3 eu gosto de ter os cds bonitinhos, com encarte. no sebo é mais barato, e agente encontra cada coisa..

Amo beijar : amo contato humano, tenho uma ligação tão forte com isso que quando não gosto de alguém por algum motivo, não me sinto bem inclusive fisicamente quando nos tocamos. agora com os que eu gosto é muito prazeroso pra mim poder curtir o momento em que estamos juntos, saudáveis, felizes ou não, mas ainda assim na luta. celebro esses momentos com muito abraço e beijo.

Funciono melhor á noite: há anos acordo cedíssimo todos os dias chamados "úteis" da semana, meu corpo sente sono e não se acostuma de jeito nenhum. Não que eu não goste de admirar as manhãs, o raiar do meu amado sol, longe disso, mas minha mente funciona melhor á noite, fico mais alerta, criativa. sempre que posso troco o dia pela noite, quase que involuntáriamente, desde criança.

Minhas indicadas com muito carinho para aceitarem a brincadeira, se quiserem claro, são:

Nadja A Caçadora de Esmeraldas
e a Barbara do lesadosemgeral

A outra pessoa que eu indicaria já está no jogo convidada pela Luciana, a Sam do Bruxaria Pagã.

~*~
Benção dos Antigos

Um comentário:

Barbara disse...

Que gentil bruxinha!
Aceito sim a brincadeira, mas não posso fazer hoje.
E tenho que pensar né?
Falar sobre a gente é mt difícil, mas vou tentar fazer direitinho.
Vou mexer no caldeirão....aguarde só um pouquinho tá?