sexta-feira, 27 de março de 2009

Presságios e oráculos


Já disse nesse blog que uma bruxa não é uma boa bruxa se não tiver responsábilidade em seus atos e sobre sua vida, seus pensamentos. Um bruxa deve confiar em sí, nas interpretações dos seus sentimentos.

Vejo e percebo que muitos que conhecem o tarô, que é o mais comum, ou outros oráculos como runas e todos os outros, os utilizam como objeto de pesquisa sobre seus mínimos problemas pessoais e desejos. Os consultam várias vezes num único dia! Na minha opnião isso dilui a aptidão psiquica, muitas vezes conquistada com muito esforço e exercícios, nós não devemos confiar mais em coisas externas do que em nosso próprio poder.

Atenção! peceba o que passa por você, as cores do dia, uma mudança de humor, ataques de adrenalina sem razões aparentes, um bem ou mal estar súbito.. As tecnicas de tarô, astrologia, i ching etc, são oraculares e/ou proféticas e consulta-los sempre ao acaso para os caprichos do dia a dia é perigoso para saude mental, pode confundir os sentimentos, nos estagnar numa situação que poderia ser mudada com esforço, e ainda tornar-se um vício. Portanto o reconhecimento de presságios é algo muito mais natural e depende somente de seu desenvolvimento, claro que alguns tem maior facilidade em reconhece-los mas nada que não possa ser melhorado nos outros casos. o primeiro passo é confiar mais no próprio coração.

Não estou querendo dizer que os oráculos são coisas ruins, ou que não funcionam, muito longe disso. Apenas acho que devemos tomar cuidado para não cair numa armadilha criada por nós mesmos. Quantas vezes, até mesmo antes de conhecer o tema bruxaria, paganismo e tudo mais, já não tivemos uma pequena premonição sobre algum fato ou sonhamos algo significativo e ignoramos, ou não damos crédito a nossa intuição? isso acontece muito!

Um diário para escrever seus sonhos ou exercícios de concentração e meditação são ótimos para o desenvolvimento da sua visão interior, aquela que tem a sabedoria das estrelas mas que é camuflada por outras coisas mais mundanas. Se reconhecer um pressário continue alerta em vez de alterar seus planos de maneira frenética, mas se o preságio for tão forte que justifique correr e se esconder, não ignore, de jeito nenhum!

Mantenha a mente limpa e o coração sereno e aberto, a vida então falará com você!

~*~

Bençãos dos Antigos.

Nenhum comentário: