segunda-feira, 13 de abril de 2009

Sobre a paixão

Tenho tendência a passar de estados de ânsia por saber (até perceber que exagerei de novo na compra de livros, ou fiquei muito tempo sem dormir pra manter a leitura em dia) a estados de total ausência nas coisas que me proponho fazer.
Isso é um problema pra quem inicia os estudos na bruxaria. outro problema é também achar que lindas ferramentas em prata, livros e mais livros de autores famosos, irão te fazer mais sábio ou talentoso na Arte. Confesso que tenho pouquíssimos instrumentos como atame, caldeirão.. não muito mais que isso. livros tenho muitos, livros que nem cheguei a ler, compro desenfreadamente! ó sociedade consumista que também me atingiu! ahaha. voltando ao tema...
A bruxaria não é um bom caminho pra quem é medroso, cabeça fechada, preconceituoso ou preguiçoso (embora eu seja um pouco). Quem escolhe voluntariamente o caminho da Arte deve ter em mente que ela fará parte da sua vida, irá colorir seu mundo com um leque de cores que você se quer imaginava que existissem. e você, bem, você jamais será o mesmo depois das profundas experiências que ela pode lhe proporcionar. mas você, obviamente, terá que doar um pouco de seu tempo.
Portanto use sua paixão, ela é a mesma que te deixa como uma criança boba ao lado do ser amado, você só tem que direciona-la.
E pode ter certeza que a paixão irá acontecer. se você levar os estudos a sério e a religião em sí. aos poucos as mãos da Deusa e do Deus estarão entrelaçadas as suas, o planeta como um todo será teu lar, não haverá mais limites para que sua busca aconteça e para que a paixão possa fluir.
Não tenha pressa, lembre-se que a magia da vida acontece de forma espontânea, não pode ser forçada e nem cresce em solo infértil.

6 comentários:

Anônimo disse...

Que delícia de espaço menina!
Como é bom passar por aqui..rs...
Obrigada por sua visita, e se tiver um tempo de um pulo no WWW.oraculodabruma.blogspot.com
e se tiver alguma pergunta ou um sonho que precisa de ajuda para desvendar é só deixar lá que alegremente te responderei.
Um suave e feliz bater de asas.

Nadja Kari disse...

adorei o texto. Demorei para ter meus objetos, hoje os que tenho eu amo... mas nem sempre posso usá-los!!! O que é uma pena!!!

beijos !!! confira meu novo blog
www.contos-de-bruxa.blogspot.com
:)

Wagner Trindade disse...

Belo blog, esse tem conteudo:)
parabéns pelo blog viu :)
bjuz!!!

Wagner Trindade disse...

Ola! agora vim com mais tempo rs
Lendo esse belíssimo texto (poster) em me encantei da forma como escreveu... sobre a paixão... essa paixão q todos procura...esta tão perto de nos neh...foi como vc disse: "Não tenha pressa, lembre-se que a magia da vida" nossa mto bom amiga
:) vou seguir seu blog ta...
otima semana bjuzz

O Profeta disse...

Ó chamateia que fala da saudade
Ó canção que pões um brilho nos olhos
Ó mulher que tens a forma da viola
Ó que espalhas paixões aos molhos

E o cantar da meia-noite
A todos encanta e seduz
Cantar até que morra a voz
Cantar até que haja luz


Vem tocar uma Viola de dois corações

Bom fim de semana



Mágico beijo

Unknown disse...

Muito obrigada pelo blog,e pelos compartilhamentos de conhecimentos.Ah,não se preocupe com os "prepotentes"de plantão.Seu trabalho é bom.